dicas básicas de violao

Agora Antes de mais nada, eu quero explicar que essas são simplesmente apenas dicas básicas e não se tratam exatamente de aulas de partitura ou conhecimento de música etc..
Trata-se de um simples método, um simples “empurrãozinho” para todos aqueles que estão interessado em aprender o BÁSICO e depois andarem “com as suas próprias pernas”! Trata-se de simples dicas mais eficazes que me ajudaram muito a aprender a tocar a muitos anos de uma boa forma e que também tive o privilégio e dom de ajudar vários amigos a aprenderem a tocar também.

 

 

Veja aqui 3 dicas básicas:

 

Dica 1 – Aprendendo as partes:

 

É extremamente importante você saber o nome pelo menos das partes principais do seu instrumento que você vai utilizar antes de aprender simplesmente qualquer outra coisa. Vou te mostrar as 3 partes principais agora:

 
As tarraxas: São geralmente usadas para afrouxar ou até mesmo apertar as cordas do violão, a fim de mudar o sim de cada uma delas. Basicamente falando de forma simples elas servem para afinar o seu violão, assim que você saber exatamente como aprender a tocar violão.

 

O braço: É aquela parte mais longa do seu violão. É nela que você vai encontrar os trastes. Que são as divisões metálicas que vão separar todo o braço do seu violão nas diferentes casas.

 

O corpo: É Aonde você encontrará uma simples abertura que é bastante importante para projetar o som do seu violão, porque ele vai balancear os graves e também os agudos do seu instrumento.

 

 

Dica 2 – Posição da sua mão esquerda.

 

Para ficar de uma maneira mais simples, faça um “C” com a sua mão esquerda e então a encaixe no braço do seu violão. O polegar vai ficar exatamente atrás do braço, o mais em pé que seja possível, mantendo também todo o resto dos dedos o mais curvado quanto possível no braço do seu violão.

Dica 3 – Qual a diferença entre notas e acordes?

 

Aposto que você com certeza já deve ter ouvido falar em: “Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si”. Pois é, cada um deles são uma nota musical.

Cada corda do violão vai corresponder a alguma dessas notas musicais. Então, Quando tocamos diversas cordas juntas ao mesmo tempo, temos simplesmente um acorde.

 

Então, um acorde é geralmente um som formado por diversas notas musicais tocadas de forma simultânea.

Se você não entendeu, não precisa se preocupar, Clique aqui para visitar um dos maiores sites de violão do Brasil e aprender do básico ao avançado.