melhores dicas para aprender a tocar

guitarras

 

Veja as melhores dicas para você saber como aprender a tocar guitarra aprender a tocar guitarra:

 

1 – Ouça sempre diferentes estilos de musica.

Isso vai abrir e muito uma porta para novas técnicas, harmonias, efeitos e diversas coisas. Se você se fechar somente a 1 ou 2 estilos somente, você vai acabar obtendo um chato tocar unidimensional. (Isso é péssimo!)

 

 

2 – Trabalhe os seus ritmos.

Os ritmos vão ajudar você a criar as melhores frases. Eu sempre faço isso com meus alunos isso vai ajudar eles a aprenderem um bom ritmo primeiro, pois isso cria o famoso “estado de alerta” nos motivos, temas e várias outras variações dentro dessa perspectiva rítmica e ajudar a entender passo a passo como encaixar a guitarra somando, com um com conjunto.

 

 

3 – Tenha muita disciplina com sua técnica de palhetada.

Sua mão da escala pode com certeza ter bastante destreza e um bom instinto muscular para tocar os mais variados patterns, mas isso não necessariamente significa nada se simplesmente não houver um bom balanço, um equilíbrio entre a sua mão da escala e a sua mão da palheta. Portanto, sempre cuide de desenvolver sua técnica de palhetada. Pois, ela é muito importante para o sucesso de um certo desenvolvimento completo.

 

4 – Procure os talentosos

Cerque-se de músicos que são bastante talentosos. Já ouviu aquele famoso ditado que “grandeza gera grandeza” ou “você é com quem você anda”? Pois é, ambas as afirmações são totalmente verdadeiras. Se você quer ser um famoso deus da guitarra, você tem que sempre tocar com os melhores e grandes guitarristas que você puder encontrar pelo caminho. Você aprenderá muito mais em um mês tocando com um bom guitarrista de sucesso, do que em 1 ano tocando sozinho. Se você não exatamente conhece nenhum, procure então conhecer. Vá para vários shows locais e se apresente a todos os guitarristas ou então conecte-se com eles online.

 

5 – Afine seu instrumento.

Isso também pode parecer bastante obvio, mas é por várias vezes negligenciado. Treine seu ouvido a ouvir bem as notas afinadas com um bom afinador eletrônico. Da próxima vez que for afinar sua guitarra, tente fazer sem o afinador e depois só confira a sua afinação com a do seu afinador fazendo todos os ajustes se necessários.